Soluções de Tratamento do Ar
Por que tratar o ar?
Após testes intensivos que vinham sendo realizados, a eficácia da tecnologia IRC na inativação do vírus Sars Cov 2 foi finalmente comprovada.
Os testes foram realizados nos EUA pelo laboratório MRI Global, validado pelo FDA e seguindo os protocolos por ele recomendados.
Foi demonstrado que a Ionização Rádio Catalítica é capaz de inativar 98% da carga viral de Sars Cov 2 presente no ar em pouco mais de 3 horas.
A pandemia do coronavírus 2 (SARS-CoV-2) devastou os sistemas de saúde pública e as economias globais, com mais de 45 milhões de pessoas infectadas, milhões de empregos e negócios perdidos e mais de 1 milhão de mortes registradas até o momento.
O contato com superfícies contaminadas com gotículas geradas por pessoas infectadas ao exalar, falar, tossir e espirrar é o principal fator de transmissão da SARS-CoV-2, com o vírus sendo capaz de sobreviver nas superfícies por longos períodos de tempo.
Os benefícios da purificação do ar vão além da limpeza e controle da qualidade. Existem produtos impactam direta – e positivamente – a vida dos clientes como:
– Maior controle da saúde
– Redução de custos
– Aumento da produtividade
– Bem-estar para parceiros e colaboradores
Nem sempre os dispositivos de filtração e renovação de ar disponíveis no Sistema de Climatização são suficientes para a contenção de vírus em ambientes climatizados.
Os filtros finos tipo HEPA, capazes de reter a maioria dos aerossóis que contém vírus, normalmente só são aplicados em unidades destinadas a salas de cirurgia e salas de tratamento intensivo com isolamento.
Conforme as normas do Ministério da Saúde, para cada dez leitos de UTI, um leito deve ser instalado em sala de isolamento para qual é recomendada a aplicação de filtro HEPA.
Há muitas soluções ligadas à neutralização de odores e descontaminação, assim como projetos de consultoria completa em qualidade do ar.
Já existe uma tecnologia ativa exclusiva no país: a IRC (Ionização Radiante Catalítica), que permite o uso mais inteligente e eficiente dos recursos, favorecendo uma ação sustentável nos níveis ambiental e econômico. Trata-se de uma luz UV especial e alvo fotocatalisador, que cria um processo de oxidação avançada com oxidantes naturais.
O contato com superfícies contaminadas com gotículas geradas por pessoas infectadas ao exalar, falar, tossir e espirrar é o principal fator de transmissão da SARS-CoV-2, com o vírus sendo capaz de sobreviver nas superfícies por longos períodos de tempo.
Para impedir essas cadeias de transmissão, há uma necessidade urgente de dispositivos que possam ser implantados para inativar o vírus tanto em suspensão quanto em superfícies contaminadas.
Nesse sentido a Ionização Rádio Catalítica se mostra como uma das ferramentas mais completas no combate ao coronavírus.
São produtos que trazem alta tecnologia com praticidade e eficiência. Assim, resultam em melhorias reais na qualidade de vida das pessoas e na qualidade do ar nos ambientes.
Trabalhamos com produtos que em estudos mostram também relevante redução de fungos, bactérias e vírus. Em apenas 2 horas de atividade, a presença de micróbios no ar e superfícies diminui em torno de 80%, chegando a 99,9% em 24 horas.
Oferecemos produtos com tecnologia eficiente para cada tipo de produto:
Para Sistemas de Mini Split (HVAC) utilizamos a tecnologia IRC – Ionização Rádio Catalítica que já mostrou que reduz substancialmente odores, fumaça visível no ar e populações microbianas em superfícies. Ideais para equipamentos Split Hi Wall, Piso-Teto, Cassete e Built-In instalados em:
- Residências
- Apartamentos
- Pequenos escritórios
- Casas de repouso
Para instalação dentro de Sistemas de Ar Condicionado tipo Split temos a AC 25. No sistema natural de ar instalado nos dutos ou plenum recomendamos a AC 40 .
As AC 100, AC 250 e AC 500 que podem serem instalados onde os dutos acessíveis já existam ou serão instalados através de novos projetos de ar-condicionado.
Também reduzem eficientemente odores, fumaças e carga microbiológica no ar e superfícies, com tecnologia IRC (Ionização Radiante Catalítica): uma luz UV especial e alvo fotocatalisador, que cria um processo de oxidação avançada com oxidantes naturais.
Há também solução para o tratamento do ar de exaustão e a inibição de odores em restaurantes, bares e indústrias.
O POA (Processo de Oxidação Avançada) produz oxidantes naturais que fazem a descontaminação dos dutos de exaustão e neutralização do mau cheiro. Além disso, exerce ação secundária sobre pequenas partículas residuais de gordura que não foram filtradas. Dessa forma, neutraliza os odores trazendo maior conforto e segurança para a comunidade ao redor.
Esta solução é totalmente customizada de acordo com a necessidade de cada cliente. Promove bem-estar para vizinhos, clientes e funcionários.
Excelente para estabelecimentos comerciais, centrais de lixo, centros de distribuição e processos industriais.